quinta-feira, 19 de maio de 2005

As 50 Mais Marcantes - Parte 3

Meus amigos viajantes, aqui continuo a falar desses pedaços de magia que se fazem presentes na minha vida em forma de música. Eis a terceira parte de quase tudo:
_
As 50 Músicas Mais Marcantes em Minha Vida
Parte 3
_
21 MADREDEUS O Pastor
Irène Jacob dançando ebriamente no bar do hotel. Despe-se e caminha ao mar, para nunca mais voltar... cena do filme Les Fugueuses. Triste e belo filme francês que se passa numa cidade litorânea portuguesa. Foi quando conheci Madredeus... meus ouvidos nunca mais foram os mesmos... eh eh eh!!!
_
22 ELIS REGINA Velha Roupa Colorida
Belchior foi brilhante aí. E a Elis não deixou por menos, ainda foi mais brilhante (não o falso... eh eh eh!!!) interpretando.
_
23 RADIOHEAD Fake Plastic Trees
Tristezas belas assim ninguém encontra em prateleiras de supermercado.
_
24 LEGIÃO URBANA Vento no Litoral
Eu e Marcelo (grande amigo, faz falta...) no bar, lembrando e chorando meu pai e sua irmã...
_
25 NELSON GONÇALVES Carmem
Meu pai tinha um vinil riscado que eu adorava ouvir.Era "O Tango na Voz de Nélson Gonçalves". E esta música é seu grand finale.
_
26 PINK FLOYD Time
Aqueles tics, aqueles tacs... eu não sabia que a vida passava tão rápido quando escutava rádio e estudava num velho quarto, aos 13 anos.
_
27 CHARLES AZNAVOUR She
Ora... é tão bela esta música... há uma boa versão de Elvis Costello, também.
_
28 ZÉ RAMALHO Orquídea Negra
"Você é a orquídea negra, que brotou na máquina selvagem..." Sim, sim, sim... são os melhores e os piores seres... está em mim ser, também.
_
29 DAVID BOWIE Heroes
Não podia deixar de prestar um pequeno tributo à fase Berlim de Bowie. Esta é a melhor música de sua melhor fase, na minha simplória opinião.
_
30 CAMARÓN DE LA ISLA La Leyenda del Tiempo
Não sei por que, mas adoro essas músicas sobre o tempo... haverá mais dessas ainda nesta lista. Há uma versão em que Camarón canta com Fagner e é ainda mais sensacional.
_
E assim a vida prossegue, como numa viagem... amanhã haverá a quarta parte. Beijos e abraços a todos!!!

Nenhum comentário: