Um pouco triste. Hoje morreu o escritor, crítico e professor João Alexandre Barbosa. Na nota do Folha Online não há nada sobre as razões da morte, ao menos até as 17h. Eu troquei algumas palavras com ele, em duas oportunidades. Era uma pessoa extremamente simpática e só não digo que jamais deveria partir porque seria uma ingratidão condená-lo à eternidade. Paul Valéry perdeu um admirador e estudioso.
Bom, mas tudo deve prosseguir. Então vamos com alguma poesia. Sim, vamos:
Recriando-me
Tão bom é recriar o mundo nestas linhas... exagerar-lhe as neuras ou extirpar-lhe as rugas. Nada ou ninguém é tão bom quanto isto.
É o que me leva a um paraíso.
Até prova em contrário, o único possível.
Pois nestas linhas, sou o criador.
Posso levar um filho aos céus, torturar almas perdidas ou fazer uma orgia com as virgens de Allah.
Mas só aqui.
Nestas linhas, sou deus e sou livre.
Por isso, lembro-me do pai de Werther e digo:
Não preciso de outra coisa.
E isto é tudo, amigos. Beijos e abraços!
NA MINHA VITROLA: LATUYA - Perdoa > Eis o Tal > MUSE - Starlight.
Um dia de céu limpo, uma dose de conhaque, o porco engravatado que rumina dinheiro alheio, as noites solitárias, as crianças fazendo algazarra, amores possíveis e impossíveis. Tudo o que há sob o sol (e além do sol) é a matéria da poesia. Este blog é um livro inconcluso com páginas abertas para que você encontre textos escritos com verdade, sentimento e, principalmente, com ALMA. Uma viagem que nunca termina. Por Alessandro de Paula. Contatos em palavratomica@gmail.com
4 comentários:
...
mais uma perda da nossa escrita.
Ei, Alessandro, entendo muito bem como é isso. E não dá pra explicar exatamente qual a sensação, tem que sentir.
Lá no canetas tem um capítulo de "Escritos de um Louco" (Antonin Artaud). Um lance que achei legal.
Abraços!
Ps: Hoje estaremos pelo centro, sabe-se lá em que lugar exatamente...
Lembro que na sexta passado você comentou sobre este texto e que eu por ter passado aqui muito rapídamente não pude dar a atenção necessaria, mas, hoje, uma semana depois, saboreio as suas palavras e te digo que minha forma de ser deus, criador e criatura é no palco, e nas estorias que se perdem na minha mente!!! Mas o palco é a "minha" maternidade ou fabrica de sonhos e realidades!
biseaus
Excellent, love it! softmate b contact lens Infiniti g35 xm radio oem Cadillac internet marketing addiction klonopin Phendimetrazine 5254 biohazard contact lenses 1920s home appliances Vw champagne peach convertible buy contact lens advance contact lenses Poker buddy Effects fluoxetine hydrochloride side who has more fun blondes or brunettes Saab metanol Supplements safe alturnative to steroids
Postar um comentário