Olá, pessoal! Espero que este breve texto seja realmente uma luz essencial para suas vidas... eh eh eh!
O Irresistível Mundo da Informação ou Tudo o que Mudará Sua Vida
É, coisa incrível isso... de viver e ir aprendendo.
Realmente uma coisa. A informação. Tão simples, que não sei como pude viver sem até então. E, olha... são quase três décadas e meia sem saber daquilo.
Agora penso em todas as possibilidades sobre não ter sabido antes. Pode ser, por exemplo, que todos meus contemporâneos, sem exceção, já tivessem o conhecimento desde as primeiras instruções paternas. Algo que se passa de geração a geração, no entanto, minha família - e somente minha família - tenha ficado alijada de saber. Então todos aqueles outros guardavam a rica informação, o segredo inconfessável, para si mesmos. Se vocês, meus amigos, fizeram isto comigo... ah, que traição, que traição...
Mas... bobagem! É minha tendência crer em conspirações, coisas assim... como poderiam esconder de mim algo tão valioso e, no entanto, ao mesmo tempo tão corriqueiro, convencional até? Justo de mim, que sou a pessoa mais importante de... de... de meu mundo!
Tá, então é isso! Simplesmente é assim que funciona. Viver é muita coisa, inclusive lidar com os grandes e mesmos os pequenos mistérios. Tanto que, quando um cara descobre a coisa, é razão de festejar. Mas não demais, pois todos os vizinhos podem não estar dispostos à alegria da descoberta. Afinal, cerca de 1/4 de cada uma das vidas é dedicado ao descanso, porque é necessário estar pronto para o dia seguinte, quando podem ou não ser desvendados outros mistérios.
Confesso que considero-me muito sortudo por ter tido acesso à coisa, a informação, naquele exato momento, quando os monitores no vagão de Metrô a veicularam, tão sabiamente, como reconhecendo que, para mim, tal luz urgia ser revelada. Enfim livre da ignorância que sufocava corpo e espírito!
Humilde e feliz, há apenas uma atitude digna a tomar:
Muito obrigado!
Porque o clichê às vezes se faz verdade e vocês sabem: a revolução não será televisionada. Mas... que revolução? Ah, deixemos pra lá!
Beijos e abraços, pessoal!
NA MINHA VITROLA: SIGUR RÓS - Gobbledigook > Inní Mér Syngur Vitleysingur > Góðan Daginn > Við Spilum Endalaust > Festival.
Um dia de céu limpo, uma dose de conhaque, o porco engravatado que rumina dinheiro alheio, as noites solitárias, as crianças fazendo algazarra, amores possíveis e impossíveis. Tudo o que há sob o sol (e além do sol) é a matéria da poesia. Este blog é um livro inconcluso com páginas abertas para que você encontre textos escritos com verdade, sentimento e, principalmente, com ALMA. Uma viagem que nunca termina. Por Alessandro de Paula. Contatos em palavratomica@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário