segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O sinal amarelo


Tá. É isso.

Hora de parar de "viajar", colocar os pés no chão. Ser objetivo. E ser capaz de revisar os objetivos.

Um tempo atrás, coloquei aqui um anúncio sobre digitação de monografias e revisão de textos. Não aconteceu nada. Divulguei no orkut, também. Não aconteceu nada, a não ser um contato de alguém que queria que eu revisasse as mil receitas da mãe. Mas não era praquele momento. Então não foi nada.

Excetuando o trabalho temporário na editora Moderna e o freela mensal pra uma igreja evangélica, posso dizer que estou a um ano sem emprego. O pouco que entrou neste ano não demorou a sair. E usei muito, muito mesmo os recursos da família. Cheguei a um limite. Parei.

Esse ano não tem Mostra e, com alguma dor, digo, esse ano não tem livro lançado. A Confraria dos Joões Bobos volta a ser uma vontade - ao menos, tenho o projeto pronto. No momento propício, haverá o livro.

Mas preciso de emprego. É isso. Hoje distribuí currículos, muitos. Distribuirei mais, até que algo aconteça.

Não nego que gosto de ter meu tempo livre, estar entre amigos, conversando sobre o tudo e o nada, de tomar minhas cervejas. Tudo muito natural, toda pessoa ou quase toda pessoa gosta disso. Apenas não posso manter esse estilo de vida pra sempre. Não deixará de acontecer, mas... com um pouco de cuidado.

Planejamento é a chave. Planejei mal e, quando vi, estava perto do fundo do poço.

Perto, não lá. E ainda bem que pude antever a situação. Agora trato de evitar o pior. Se há crise no mundo, aqui também é preciso acionar o sinal amarelo.

Meus amigos que me querem bem, de verdade, saberão entender e apoiar. Torçam, torçam, torçam. E acreditem no que acredito: eu vou conseguir.

Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: BRIGHT EYES - Method Acting.

Nenhum comentário: