quinta-feira, 14 de abril de 2005

A Segunda Carta: Do Camarada Desapontado às Meninas Bonitinhas

Como prometido, a nova carta. Esta é de minha autoria. Eu só não esperava postá-la tão cedo, mas as coisas andam tão paradas no escritório que o tédio me fez postar muito rápido... e assim vai...


DO CAMARADA DESAPONTADO ÀS MENINAS BONITINHAS
_______________
Qualquer lugar, qualquer dia próximo da hecatombe final.
_______________
Caras meninas bonitinhas,
_______________
O mundo não é como vocês queriam. Ninguém lhes avisou? Como não? O "papai-sabe-tudo" não lhes explicou, então? Por isso a expressão de nojo... agora sim, compreendo seu asco. Lamento, eu não queira ser compreensivo, ao mesmo tempo que me sinto revoltado com tal descaso.
_______________
Minhas meninas bonitinhas, o caso é que já não se pode manter as coisas como estão. Deixem o esmalte um pouco de lado e dêem uns calotes nos cabeleireiros. Mas porque as coisas estão assim, eu carrego o balde cheio. Despertem! Ou será que vocês nem mesmo existem e estou condenado ao sanatório?
_______________
Bom, o fato é que alguém tem de lhes contar a verdade. Alguém tem de pegar para si esta incumbência e não me furto disto. É lamentável para vocês, eu sei, mas para mim não é diferente. A verdade é que estou decepcionado. Não é somente porque uma de vocês, ao enxergar meu dedo deformado pelas bolhas de uma queimadura, fez aquela cara de asco...
_______________
Juro, antes eu não queria chocar nenhuma de vocês, acreditem-me. As coisas simplesmente acontecem. Eu não planejei o meu toque desastrado na frigideira, tampouco calculei com exatidão, levando em conta as leis da Física, o caminho do óleo fervente até alcançar o polegar de minha mão direita, tão somente o polegar... Não tinha a menor vontade de auto-infligir a queimadura, principalmente porque prejudica um pouco minha escrita. Mas o mundo é assim e esta foi só a gota d'água (ou d'óleo, se preferirem...). Lamentável, mas o mundo é esta queimadura que está sendo tratada com tal carinho que vai secar. Então a pele irá descascar, causando mais um pouquinho de asco em vocês.
_______________
Mas o mundo é muito mais, garotinhas tão emotivas!
_______________
O mundo é meu amigo escritor, que foi atropelado tempos atrás,
_______________
_______________
que manca,
_______________
_______________
que cultiva uma infecção no fêmur,
_______________
_______________
que cheira, que fede
_______________
_______________
porque sai pus.
_______________
Alguém aí quer namorá-lo?
_______________
_______________
E, por falar em pus, quisera eu que minha queimadura infeccionasse pra valer, assim estas folhas seriam manchadas com o amarelo do líquido purulento, além da minha indignação. É uma lástima que a verdade não se pode revelar assim...
_______________
Mas o mundo não é só eu nem vocês e tampouco um amigo escritor...
_______________
O mundo é o cara que dorme na sarjeta quase sufocado pelo próprio vômito depois de uma noite de bebedeira. O mundo é o nariz de outro cara, escorrendo. O mundo é este mesmo cara a um passo da overdose. O mundo é aquele menino sujinho que pede dinheiro pra vocês, quando estão na lanchonete. E vocês dizem "não", sem olhar na cara dele.
_______________
Quando eu mesmo descobri, foi-me quase insuportável, mas aprendi a lidar com tudo isto. Ou, pelo menos, acredito que aprendi.
_______________
Por favor, façam o que quiserem com esta carta... rasguem-na, releiam-na mil vezes, esqueçam-na. Confesso que nem me importo mais. Apenas não serei eu o próximo a dar ordens, embora preferisse que vocês encarassem a faxina e não jogassem o mundo para baixo do tapete, para depois consumirem toda a maquiagem para que pareçam ainda mais belas.
_______________
Houve um tempo, provavelmente, em que a vida por aqui poderia mesmo ter sido um mar de rosas, no qual poderíamos nadar nus e livres, tão alegremente como uma ave canora e matutinaarte. Mas esta insistência em varrer toda a desgraça que somos nós para baixo do tapete...
_______________
Sim, estou decepcionado e às vezes penso em desistir de vocês e virar gay, mas não é o caso, absolutamente.
_______________
Na verdade, eu faço tanta parte disto aqui quanto vocês. Vou continuar delirando ao ver essas suas bundinhas empinadas, sonhando que estou chupando seus peitinhos desejosos de silicone, quando ainda não o são. Estou cansado, cansado demais até para mudar.
_______________
Mas agora chega!
_______________
Adeus, por enquanto, meninas bonitinhas. Apenas por enquanto... voltarei quando terminar de cuidar deste dedo queimado. Beijos com cheiro de nicotina!!!
_______________
Ass.: Camarada Desapontado
_______________
Bom, é isso! Concordâncias ou discordâncias, estou pronto a ler a respeito. Beijos e abraços!!! Até a próxima!!!

Nenhum comentário: