terça-feira, 19 de abril de 2005

A Terceira Carta: Resposta de uma Menina Não Tão Bonitinha/E o Galo?

Olá, viajantes amigos queridos! Aí vai a carta-resposta de uma menina "não-tão-bonitinha". Creio que complementa um aspecto da carta que escrevi. Confiram:
___
Resposta de uma Menina Não Tão Bonitinha
___
De um buraco pestilento, de um dia ainda mais próximo da hecatombe final
___

Não, o mundo não é apenas a queimadura do dedo tampouco o nariz que escorre, ou o menino sujinho, ou os próprios pedaços de carne sanguinolenta que todas as meninas, bonitinhas ou não tão bonitinhas, encontram periodicamente entre sua roupa íntima e que deixam no chinelo em fedor qualquer infecção purulenta.
___
Esse mundo habitado pelos corpos nojentos e desejosos uns dos outros foi mais do que tudo construído pelas mentes que habitam tais corpos e que, no entanto, carregam pequenas contradições.
___
Como o fato de muitos que dizem não suportar as meninas bonitinhas, quando se vêem em condições de escolher entre um conjunto de bundinha empinada e peitinhos siliconados + idéias fúteis e percepção parca da realidade ou um kit composto de bundinha não tão empinada, cabelos não tão perfeitos e rostinho não muito angelical + idéias próprias, inteligência e atitudes coerentes, optam pelo primeiro, sem hesitar.
___
Não os recrimino. Também sou fã de carnes firmes. Mas nunca, jamais fui hipócrita de dizer que faço questão de intelecto em todos os(as) meninos(as) bonitinhos(as) que cobiço... não, só um pedaço de carne é o suficiente pra satisfazer as necessidades do corpo. Mas o espírito pede mais... e por isso é mais difícil satisfazê-lo...
___
O fato é que tanto camaradas desapontados quanto meninos bonitinhos se assustam com a conjunção de um cérebro pensante e uma vagina. E o pior, não admitem. Todos reclamam da obsessão pela magreza, mas não querem as gordinhas. Reclamam que as mulheres perdem tempo demais pintando as unhas, mas acham feio esmalte descascado, enfim... captaram a mensagem?
___
E isso também cansa.
___
Beijos não menos nicotinados!
___
___
Eu achei muito interessante, importante mesmo esta resposta do sexo oposto a partir da Luana Moreno (nada a ver com a Luana do conto, hein?).
___
**************************
___
No entanto, quero dizer que hoje eu estou muito triste. Infelizmente, ao levar os nossos, um após outro, é a morte quem passa a nos fazer companhia. E desta vez ela levou meu querido tio, Jaime Moreira. Foi um caso super-parecido com o do meu pai (diabetes levando à progressiva cegueira, surdez e mais uma série de problemas que culminaram na paralização dos rins e, enfim...).
___
O Jaime era uma figura doce. Bem-humorado até debaixo d'água, querido pelos seus parentes, amigos, vizinhos... nasceu e morreu em Belo Horizonte e era um atleticano fanático. Lembro das poucas vezes que conversávamos por telefone (por questão de economia, minha mãe não me deixava falar muitas vezes com ele...). Ele sempre perguntava "E o Galo?", de forma meio debochada, estando bem ou mal o seu time. E quando o Galo ganhava do Palmeiras, então...
___
Eu o vi pela última vez quando estive em BH, no início do ano passado, e eu não esperava perder o meu pai, nem ele. E realmente fui muito bem tratado. O Jaime a algum tempo já não estava bem. Naquela ocasião, já usava aparelho para surdez, enxergava mal e conseqüentemente caminhava mal. Repito o que disse na ocasião da morte de meu pai. Foi melhor assim. Ele estava sofrendo muito.
___
Agora espero que a família, principalmente meu "primo-quase-irmão", Renato e minha avó querida, Conceição, tenham forças para superar esta perda. Eu terei. E estarei torcendo por eles.
___
E o Galo cantou nesta manhã, pela primeira vez na ausência de...
___
Jaime Moreira
(10.01.1949 - 18.04.2005)
___
Beijos e abraços tristes! Até breve!

Nenhum comentário: