domingo, 30 de novembro de 2008

Ensueño

Mais uma filha da minha irrealidade. Ou bastarda da irrealidade do mundo. Seja como for, que seja. E que haja poesia.


Ensueño

é quando a treva dá lugar à nova luz
e alguns acordam.
outros apenas iniciam

o sonho.

é quando, de todas as expectativas geradas,
algumas se definem em certezas.
outras apenas prosseguem
ou definham.


você as carrega consigo
e eu também.

no entanto, há muito ruído no mundo
ódio

inveja
má vontade...

escolho outro caminho

algo que fará com que apontem dedos
em minha direção.
dirão:

"que ingênuo! que tonto!"
mas dizem outra coisa ao resto da humanidade
nos cartões de natal, em votos de aniversário ou nas cerimônias religiosas...
ah, as cerimônias...


sempre esquecido, o sentido real.


escolho o amor,
ainda que possa doer.
e doerá.

de qualquer modo,
ódio, inveja e má vontade cansam mais.

doem mais.

pueril. ingênuo. tolo,

fujo da tragédia.
que ela me busque nos noticiários de tv,
nos textos de artaud,

na crucifixão,

no fundo do copo.
já não quero mais. tenho escolha.


escolho meu sonho
sem prescindir da luz do dia.

E que seja assim! Beijos e abraços, pessoal!

NA MINHA VITROLA: LAMBCHOP - Of Raymond > DENT MAY - Love Song 2009 > MAGNETIC MORNING - Out in the Streets > ISOBEL CAMPBELL & MARK LANEGAN - Trouble > Back Burner.

Nenhum comentário: