domingo, 6 de setembro de 2009

Toda coisa, qualquer coisa

Tudo acontecendo agora. E este texto, aqui, também.
Cena do clipe No More Affairs, da banda Tindersticks.

Toda Coisa, Qualquer Coisa

Ana sonhava com outro lugar. Entre compromissos, trabalho, filhos e alguém com quem já não queria estar. Houve um dia em que ela pôde ter outra vida. Mas era assustador... então murchou, fingiu e fugiu. E voltou pra casa.

Paulo tinha o hábito de chegar atrasado na vida das mulheres que o encantavam. Corações sempre ocupados. Toda vez que acontecia, com algum custo se resignava. Não deixa de crer que um dia acerta as contas com o relógio.

Célio se enamorou por uma dessas mulheres ditas fatais. Houve correspondência, mas não soube ter cuidados. Possessivo, pareceu monstruoso e repulsivo. Hoje está louco e é conhecido por seus e-mails desesperados.

Ceci era muito jovem e curiosa. Entre todos os rapazes, escolheu um bem distante. E o mundo se moveu contra. Pra disfarçar a dor, buscou um modelo de sensualidade e tenta exercitar sua sedução com todos os incautos que cruzam seu caminho.

Drica tinha o amor ao seu lado, daqueles calados, que nunca se manifestava. Ele a buscou numa rede social e tudo mudou. Agora estão realmente lado a lado.

Sérgio vai pras festas esquecer que duvida do amor. Diverte-se bastante e é muito popular entre as moças. Sempre termina com uma em alguma cama. Se está sozinho, alguma angústia o corrói.

Bernardo cansou-se dos joguinhos. E preferiu virar-se do avesso quando teve a chance. Mas o amor não é prioritário e com seu parceiro montou um escritório.

Suzy jogou tudo pro alto quando achou que deveria. Foi animalesca a paixão. Pagou caro pelos meses de sonho e loucura e ele foi embora. Hoje não se arrepende, mas não o faria novamente.

Lia tem um desgaste e busca alguém na internet com quem possa dividir as sensações. Algo que a marque e que a faça recordar quando o vigor for raro.

Daniel se refugia do mundo e crê que a única solução é o delírio. Porque sabe que quem foi embora não voltará mais.

Beto que outra chance. Rita quer ficar sozinha.

Uns e outros apenas olham.

Agora, em qualquer parte do mundo, há uma troca de olhares. Um casal que se afasta após a dança. Insônia imensurável regada a pensamentos. Toda coisa pode acontecer. Nada. Ou tudo.

É isto por hoje, pessoal! Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: FABIANA CANTILO - Mundo Imaginário > WILCO - Casino Queen > SCOTT WALKER - Winter Night > PAROV STELAR - Shine > Kisskiss.

Nenhum comentário: