sábado, 10 de novembro de 2007

O amigo da vizinhança

Spider-Man, Spider-Man,
Does whatever a spider can
Spins a web, any size,
Catches thieves just like flies
Look out!
Here comes the Spider-Man.


É com a musiquinha do Spider-Man que inicio este post, porque fiquei besta quando minha mãe contou a história. Eu tinha quer vir aqui e postar. Não duvido que muitos de vocês tenham sabido do ocorrido, mas eis aqui o que, depois de uma pequena pesquisa, tenho a lhes mostrar:


Menino de 5 anos salva bebê em incêndio em SC

Mãe de menina de 1 ano e 10 meses não conseguiu entrar na casa para pegar a filha. Segundo bombeiros, garoto vestido de Homem-Aranha resgatou a criança, em Palmeira.




Um menino de 5 anos, vestido de Homem-Aranha, resgatou um bebê de 1 ano e 10 meses de uma casa em chamas em Palmeira, Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (8). O soldado do Corpo de Bombeiros Giovanni da Cunha disse ao
G1 que Riquelme Wesley dos Santos brincava em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando o incêndio começou.

A mãe do bebê, Lucilene dos Santos, afirmou aos bombeiros que tentou entrar na casa para resgatar a filha, Andrielle, mas não conseguiu. "Ele disse que não era para eu gritar e chorar que ele iria salvar a menina", disse Lucilene.


Segundo os bombeiros, Riquelme gritou que era o Homem-Aranha, entrou correndo na casa, pegou Andrielle e conseguiu levá-la para fora antes que o berço onde estava fosse atingido pelas chamas.


"Estava saindo fumaça do quarto. Eu pulei lá dentro e peguei ela", disse Riquelme.

Questionado se era o Homem-Aranha, ele falou que era "filho do Homem-Aranha".
De acordo com Cunha, que realizou a perícia no imóvel na manhã desta sexta-feira (9), o incêndio destruiu 80% da residência e a causa provável foi um curto-circuito.

O Sargento José Macedo disse que o menino agiu por impulso. "Por ser uma criança, não tem noção do perigo e poderia ser mais uma vítima", diz. "É preciso equipamentos especiais para entrar em ambientes confinados."


O grande barato deste episódio é como o garotinho com nome de craque da seleção argentina de futebol encarnou, ainda que sem consciência disso, o heroísmo do personagem de HQs e do cinema. Claro que houve um grande perigo e alguns pais poderiam estar se lamentando agora. Fico pensando se este fato vai significar algo pro Riquelme ali na frente. Nosso pequeno herói vai se tornar um salvador de vidas? Ou vai deixar isto subir a cabeça e estragar a própria. Não sabemos. A única coisa que posso afirmar é que foi algo perigoso... e, pra quem está muito de longe, um fato curioso e engraçado.

Beijos e abraços, amigos!

Fontes: Texto - G1 > Foto - Terra

NA MINHA VITROLA: MARILLION - Kayleigh.

Nenhum comentário: