quarta-feira, 30 de março de 2005

E a Viagem Prossegue!

Amigos viajantes, eis eu aqui novamente para trazer-lhes novas vistas nesta viagem. Embarquemos mais uma vez neste trem!
___

Schiavo
___
na possibilidade de vida
___
sufocam-na
___
___
na necessidade de morte
___
impedem-na
___
___

o que há
___
com a
___
humanidade
???

___
O Importante
___
Ao meu lado, todos
contra mim
querendo que eu queira as mesmas coisas
Mas não é assim...
Se sou importante, o que me importa não o é?
___
Ah... que vão todos dormir ou sair pra dançar!
___
Eu faço o que me apetece!
___
"Xises" e "Ipsilones"
___
Não, não se deve acender uma vela para xis nem ípsilon
ou haverá dois problemas
duas angústias
___
Cresce o pensamento ou cresce o vício
ou cresce o pensamento enquanto vício?
Difícil precisar...
___
Todos estão correndo seus riscos
Uns equilibram-se no muro do lugar comum
sempre ali, querendo ípsilon e abraçando xis e vice-versa
___
Claro, ao menos correm riscos...
___
Outros se conformam em escolher um lugar qualquer para se sentar sobre o muro sem nada vislumbrar
___
Ao menos, há "xises" e "ipsilones"
___
Um tem mais de um e outro mais de outro
Sabe-se, admite-se, admira-se assim
___
Mas não se deve acender uma vela para um nem para outro
___
Não tantas velas...
Há perigo da consciência incendiada nos excessos da angústia, do problema
___
o leitor que não se engane - esta não é uma poesia...
é uma tentativa de enunciado matemático
___
É necessário buscar as raízes de ípsilon e xis
cuidando mais, às vezes menos, das velas incendiárias
___
dedicado ao amigo encontrado ontem por acaso
___
Bom,o trem vai parando vagarosamente em seus trilhos. Adentra a estação. O desembarque. Vamos dormir, meus amigos. Haverá mais a ver nos próximos dias. Beijos e abraços!!!