terça-feira, 7 de agosto de 2007

O plural, de Nelson Rodrigues (A Saga de De Paula) - Parte 5

Apresentando o primeiro e único De Paula rodrigueano:

V- O Plural

Quintanilha não conseguiu dormir nessa noite. Pela manhã, saiu de casa normalmente, depois de beijar a mulher na boca e de adverti-la: “Hoje, tenho que resolver uma parada duríssima.” Foi só. Ela, curiosa, ainda perguntou: “Qual?” Quintanilha brincou: “Depois eu conto!” Vinte e poucos minutos depois, estava no escritório do De Paula. Sóbrio e sucinto, declarou o seguinte: “Eu soube que você anda falando mal de minha mulher.” Lívido, o outro gaguejou: “Eu?” E Quintanilha, quase cordial:

- Perfeitamente. Você, sim. E de duas uma: ou você prova o que diz ou eu o mato como se mata um cão danado. Escolha.

De Paula balbucia, apavorado:

- Provarei.

Continua

Será que ele vai provar mesmo? Será que Ada é infiel? E terá De Paula o crânio estraçalhado por Quintanilha?

Mas... e se tudo foi uma armação para prejudicar o De Paula? Pobre coitado... será?

Estas e outras questões serão respondidas no próximo episódio de O Plural - o episódio definitivo! Aguardem e verão!

Beijos e abraços, pessoal!

NA MINHA VITROLA: BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB - Cold Wind.

Nenhum comentário: