quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

2007 foi... - Parte 2: Teatro

Ainda manhã, quarta-feira após Natal, entre a primeira versão de London London com mp3 danificado, que faz aquele barulhinho, e Stuck Inside the Mobile with the Memphis Blues Again - Dylan, sempre -, o Natal me deixa um pouco pra baixo, ainda bem que passa. Prefiro o Ano Novo. A barba dá coceira, mas não me animei a fazê-la. Prefiro o Ano Novo. Ali, a barba feita e a nova velha cara de sempre. Eu te conheço bem, cara estranho... eu te conheço bem.

Mãezinha (nós que nascemos pra o confronto), poderia ser o fim, né? Mas com todas as angústias e alegrias, eu não escolheria outra vida, se estivesse ali. Se estivesse ali.

Falei muito de música já, mas a palavra de hoje é outra. Então vamos lá, que hoje vou dizer a tal:

Teatro.
Quando se é outro e ainda assim, no palco, um se revela.

Parte 2
Teatro

2007 foi... farto! Vi peças boas, medianas, outras péssimas. Um tanto de Satyros, mas não sei, aquilo pode ter entrado em voga, mas me soa tão igual, sempre o choque pelo choque. Estou ficando velho.

Meu gosto de mais novo velho, talvez, acabou por eleger outro trabalho. Foi fácil - vi a peça deles em três momentos, em espaços diferentes. E sempre é fácil e suspeito eleger trabalhos de amigos. Mas é de verdade, por merecimento. É isso:

Os Náufragos da Rua Constança
Cia. Antropofágica Abaporu


Agora eles têm uma casa, um lugar para uma noite de delírios nascidos de filmes de Buñuel, na rua Turiaçu, 481, Perdizes. Quem quiser e puder, vá. Mas agora só depois do Carnaval, que eles merecem folga. Quem quiser e não puder, visite o site. Quem não quiser, de qualquer forma... perde!

_____________

É isso, amigos! Volto em breve pra mais, claro, com Memphis Blues, Sgt. Peppers, los buenos borrachos ou o que for! Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: CAETANO VELOSO - London London > BOB DYLAN - Stuck Inside the Mobile with the Memphis Blues Again > From a Buick 6 > JOAQUÍN SABINA & FITO PÁEZ - Enemigos Íntimos > AMELIA - Corriendo en Espiral.

Nenhum comentário: