segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2007 foi... - Parte 5 - Música > Lançamentos

Tarde de terça. Estou aqui, lidando com minhas limitações. Porque uma alma pode não ter limites, mas um corpo tem. E algumas das coisas que pretendia mudar neste ano serão mudadas.

À força!

Saúde urge! Até onde sei, não sou um masoquista pra passar noites em claro por causa de dores. Ao menos fossem outras dores, as de um poeta (estas também tenho, mas não me impedem de dormir - eu que gosto tanto do verbo)... mas não.

Então, tudo bem, farei o que é necessário e até foi bom que tenha acontecido e eu não engavete mais o plano de uma reeducação alimentar. Folhas e frutas, folhas e frutas para mim.

Aquela pizza? Esquece! Quem sabe, daqui a uns meses, possa voltar a tomar uma cervejinha em algum boteco com alguns de vocês? Mas socialmente, apenas. É. Será.

Entre cápsulas ingeridas religiosamente de 6 em 6 horas, ouço música, em 2007 houve variedade de boas e ruins. Vou falar dos bons lançamentos do ano, então:

Parte 5
Música > Lançamentos

Arcade Fire Neon Bible
Religiosidade interior, sensação de peças fora do lugar, lugares onde ninguém vai mas que estão ao alcance, maus presságios e um mundo que cada vez faz menos sentido. Poucos traduzem estes dias em música como os canadenses do Arcade Fire.





Black Rebel Motorcycle Club Baby 81
Visceral como Jesus and Mary Chain em seus melhores dias. A alma do rock foi resgatada aqui. Não é preciso dizer muito sobre o disco, mas ouvi-lo é essencial.

Interpol Our Love to Admire
A banda de NY cada vez mais madura, cada vez mais Joy Division trazido para estes dias, com uma sonoridade muito plena. Cansar de ouvir? Quem sabe em 2020?

Radiohead In Rainbows
As mesmas esquisitices, as mesmas introspecções, as mesmas explosões. E como é bom sabê-los mais independentes que nunca do mercado. Dá vontade de cortar os pulsos, mas você não corta porque quer ouvir mais.

Robert Wyatt Comicopera
Este é daqueles artistas que atravessam o tempo com classe. Comicopera tem de tudo: experimental até a última nota, jazz, música latina e belas e estranhas canções. Sem enjoar.

Thanos Mikroytsikos & Rita Antwnopoyloy Gia Fwnh Kai Orxhstra
Thanos é um maestro consagrado em sua terra, a velha Grécia. Rita é uma cantora que acompanha as instrumentações e o faz de modo belo, quase inacessível de imaginar, tanto quanto pronunciar seus nomes.

Vanguart Idem
Folk rock de Cuiabá, Mato Grosso. Já caíram nas graças da mídia independente e não foi à toa. Fico no aguardo de mais novidades, porque esses caras têm boa música pra mostrar.






Vive la Fête Jour de Chance
É música pra dançar. Das melhores. O duo belga não perdeu o jeito da coisa e nos presenteou mais uma vez com um trabalho vibrante - o que não é novidade.


E assim fecho 2007 aqui, com uma semana de atraso. Ou não. O tempo aqui não precisa ser igual ao do mundo lá fora, definitivamente.

Muita música pra vocês, também muita saúde, dinheiro, amor e desafios! Há que ter isto tudo pra se sentir vivo em 2008. Ou o que vocês preferirem. Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: ROBERT WYATT - A Beautiful War > Out of the Blue > Del Mondo > Canción de Julieta > Pastafari.

Nenhum comentário: