domingo, 27 de janeiro de 2008

Marion ou Julie?

Bom, diferente de outros anos, a minha atenção, durante o Oscar, se é que realmente haverá cerimônia (o que é irrelevante, na verdade - importam-me alguns resultados), não será para a premiação de melhor filme, melhor diretor ou melhor filme estrangeiro.

Desta vez, a pergunta que se forma em minha mente é: "Marion ou Julie?"

Já devo ter falado aqui da atuação exuberante de Julie Christie em Longe Dela, drama sobre mal de Alzheimer que marca a estréia de Sarah Polley na direção. Mas ontem, depois de meses de enrolação, fui ver Piaf - Um Hino ao Amor. E, diabos, não é que a até então desconhecida (a mim) Marion Cotillard colocou essa minhoca na minha cabeça?

Afinal, ela foi uma Piaf sensacional. Uma atuação de excelência! Vale também valorizar o trabalho de maquiagem, porque a Piaf velha e acabada pela doença ficou irretocável.

Ah, vai ser difícil pra quem escolhe, mas sim, eles que descasquem esse abacaxi. Eu voto nas duas!

Beijos e abraços, povo!

NA MINHA VITROLA: TIAMAT - Do You Dream of Me?

Nenhum comentário: