quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2007 foi... - Parte 4 - Música > Shows

Um pouco devagar. Vontade e necessidade de mudar, mas um pouco devagar. Nada deve ser forçado e acontecer de uma hora pra outra. Mas hoje darei um passo. Sim, é isso. As mudanças não ficarão na idéia, nas quase-promessas de virada do ano.

Antes do passo, mais um capítulo da retrospectiva, antes que estejamos em dezembro de 2008 e já não faça sentido uma retrospectiva de 2007. Hoje é dia de falar em...

Parte 4
Música > Shows

Nos grandes, fiquei devendo presença, mas também não é toda hora que um está disposto a pagar altos preços por uma apresentação e não ter a garantia de que vai ser um momento inesquecível. Os pequenos foram poucos também, mas bons. Destacarei dois que, coincidentemente, vi no auditório do Sesc Vila Mariana. Ei-los:


De cima pra baixo, o gaitista Jefferson Gonçalves no palco com Norton Buffallo; o guitarrista Big Gilson; a banda Blues Power Trio, formada por ex-membros da Big Alambik e da Baseado em Blues.

Agosto, mês de desgosto. Na verdade, nem um pouco. Foi o mês em que blues correu mais forte nas veias deste aqui, então não foi difícil gostar da apresentação de Jefferson Gonçalves e Big Gilson, que contou com representantes de bandas essenciais do blues feito no Rio: Big Alambik e Baseado em Blues. E os rapazes mandaram bem, muito bem.

Mais recentemente, mês passado, estive novamente ali, desta vez para as apresentações de grupos da nova música indie argentina. Destaco o show de Guillermo Alonso, que responde pelo Coiffeur, um projeto folk indie cuja sonoridade lembra muito, em vários momentos, a do falecido músico americano Elliott Smith. Se as músicas não saiam da cabeça antes do show, depois é que elas grudaram de vez aqui.

_________

Bom, pessoal, agora sigo em frente, porque há muito a fazer. Há um pouco a falar ainda sobre 2007, mas haverá muito, mas muito para dizer sobre 2008. Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: BLUES POWER TRIO - Até o Fim da Estrada > Harlem Shuffle > Shaped by an Angel > Pedra Rara > Amor.

Nenhum comentário: