segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ao vivo em El Cafofo - 08.02.08

É, gravaram esse vídeo aqui abaixo enquanto eu apresentava um dos meus textos. Um moço chamado Caio acompanhava ao violão.

Foi num espaço recém-inaugurado aqui na velha Itaquera, o bairro onde sempre estive, no começo do fim de São Paulo. O lugar é El Cafofo - Arte e Cultura, puteiro tocado pela querida Carol Cluca e pelo querido Luis Tosko. Opção interessantíssima de programa cultural, lugar onde muita coisa boa vai acontecer. Já me sinto em casa.

E a casa fica aqui:
R. Heitor, 11 - Centro de Itaquera
Próximo ao Senac.
De carro, é próximo à Radial Leste.
De Metrô, depois de descer em Corinthians(argh!)-Itaquera,
pegar uma lotação que passe no centro de Itaquera.
Em menos de 5 minutos você chega lá!
O vídeo, em si, não tem uma qualidade maravilhosa. Mas é alguma coisa. Abaixo dele, posto o texto que li na ocasião, velho conhecido de quem sempre acompanhou este blog e o outro, o falecido Átomos do Alessandro.

Bom, vamos lá:

Alessandro de Paula - O Erro

eu que sou o erro
carrego em meu cerne o mal

sou eu o próprio mal...

a eternidade do que carrego comigo
é minha maldição de testemunha eterna


tantas coisas já vistas...

mentira, mentira! mil vezes mentira!
não somente presenciei: fui e sou eu o agente de toda a desgraça

por exemplo...
dizem ter sido nero o incendiário de roma
confesso: o inocente nero não foi páreo para a minha sede de fogo...
eu fiz aquela gente arder!

e se lutero reformava, eu levava o fogo da rivalidade para hoje a irlanda tremer
eu que faço maldita a terra santa, prometida aos povos de israel e ismael
ainda ali, dei o primeiro grito por barrabás

na china, marchei contra o povo na praça da paz

da áfrica vieram acorrentados os negros para aqui serem maltratados... quem os trouxe senão eu?

e quando hitler na prisão se preparava para tomar toda a europa
na velha bota era eu que gerava o vinho no copo de il duce mussolini

e quando os europeus decidiram fazer a américa
criei para eles belas redes de fast food e altas torres que alimentaram o orgulho
agora mais do que nunca entulho...

e, como deve sempre ser, eu disseminei o vírus mortal
que faz todos repensarem a conduta sexual
como se não bastasse
sou responsável pelo sensual marketing que se espalha mundo afora

agora não escapam da minha armadilha...


enfim... não há maior mal que eu tenha perpetrado...
esqueci-me do amor por todas as minhas vítimas
os miseráveis da áfrica, da ásia, da américa... pior que uma latrina...
amor por um planeta agora claustrofóbico
cheio de tanta gente pior que vocês que estão aqui

porque vocês comem, bebem, fazem amor, coçam o saco...

há gente que eu privei de tudo isso!
amor por um planeta agora melancólico...
amor, este termo tão utópico...


esqueci...

e não me sinto nada mal com isso!

Ah, é isso...
Longa vida a El Cafofo!
Longa vida à arte!
E longa vida a vocês!
Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: DAVID BOWIE - Sound and Vision.

Nenhum comentário: