segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Videar # 9995

Nine Inch Nails & David Bowie
I'm Afraid of Americans


Eu tenho medo deles. Vocês não? Há uma ditadura que a cada dia se torna menos sutil. Por enquanto, ainda é possível escolher como se posicionar quanto a tudo isto. Mesmo que uma escolha pareça insignificante, nunca é. Uma escolha pode mudar a vida de qualquer pessoa e isto é uma responsabilidade e tanto. Viver com os olhos abertos ou viver com os mesmos eternamente fechados, dentro de um sonho, são experiências completamente distintas.

Pois bem, uma escolha. Tenho a minha. Digo que não devemos desprezar absolutamente tudo o que vem de lá. Vez por outra surge algo mais bacana que batatinhas engorduradas ou filmes em que um fortão mete bala em todos os inimigos durante uma guerra.

A cultura deles, no entanto, parece-me um tanto rala, exatamente como a inteligência do valentão que resolve tudo na porrada. Os filmes deles continuam, em grande parte, valorizando tal cultura. Derrubam torres por ali, mas a arrogância permanece. A guerra do Iraque é isto. Saddam não era santo. Um ditador regional. Agora, o ditador global vai enforcá-lo. Confesso, não sei bem o que pensar disto. Mas há espaço pra eu expressar minha desalegria em saber que George W. Bush habita o mesmo planeta que eu. Seja como for, fiz uma escolha e estou tão seguro quanto a ela que até me permito brincar um pouco.


Aliás, creio que esta seja a brincadeira preferida de Bin Laden. Dêem uma olhadinha nisto. Alguns de vocês devem conhecer o brinquedo desde o ano passado. Mas era um pouquinho diferente... eh eh eh!

Trata-se de uma brincadeirinha online em que você usa o mouse pra fazer o Bush deslizar espaço abaixo durante todo o tempo e estropiando-se contra um monte de bolhas. Divertido, não? A versão do ano passado era com uma mulher, coitada. Bom, você pode se divertir um pouquinho clicando aqui. O resto é mais fácil que empurrar bêbado na ladeira... ops... eh eh eh!

Isto é tudo, amigos. Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: THE GATHERING - Box.

Nenhum comentário: