quinta-feira, 10 de maio de 2007

Conto cão

Bom, pessoal, aí vai um continho canino, com base na música I Wanna Be Your Dog, dos Stooges. É o primeiro de uma série de contos baseados em músicas. Confiram!


Conto Cão

69 já passou a muito tempo, garota. Era quando eu quis ser seu cãozinho. Eu fechava os olhos e imaginava.

Era aquele bicho mesmo, que latia alegre quando você voltava de seus picos de euforia. Abanava o rabinho e corria até você, só para que me chutasse. Eu sabia e deixava. E pedia mais. Gostava quando doía e trazia comigo a expressão de um sorriso na minha cara de cachorro.

Toda sua crueldade de rainha me fazia exultar. Mas... adivinha!

Morri.

É, cães têm vida breve. Assim mesmo.


Agora sou transformado em conto, em carta de despedida de ex-amante que nunca esteve em igualdade de condições – mas eu nunca pedi por isso.

Agora sou um personagem, assim como você, que já é, também, morta na imaginação do autor que nos cria.

Não é divertido. O tempo simplesmente passa. Para cães e para as musas. Sobretudo para os cães, passa mais rapidamente. É mesmo um alívio.

Já não sinto mais sua mão.



Iggy Pop and the Stooges na versão 2006 do Lowlands, festival multimídia holandês.

Espero que tenham curtido, conto e música. Beijos e abraços, pessoal!

Nenhum comentário: