quarta-feira, 9 de maio de 2007

É. Telessexo literário. Já ouviu?

É isto: para problemas financeiros, soluções inusitadas.

A escritora Anaïs Nin.

Viena implanta serviço de telessexo literário
da Folha Online

A Prefeitura de Viena implantou um sistema de leitura de trechos literários picantes por telefone para angariar fundos para reformar sua principal biblioteca. Pelo sistema, a pessoa paga 0,39 euro (aproximadamente R$ 1) por minuto para ouvir uma atriz entoar trechos dos clássicos. Os livros pertencem à coleção "secreta" da biblioteca, que reúne literatura erótica dos séculos 18, 19 e 20. A notícia foi publicada pela revista alemã "Der Spiegel", em sua versão online internacional.

A encarregada pela leitura é uma atriz chamada Anne Bennet, que dá voz a passagens de escritores de língua alemã, como Hans Carl Artmann, Annemarie Weber e estrangeiros, como Anaïs Nin.

Escritora francesa, Nin é autora de "Delta de Vênus: Histórias Eróticas" e "Uma Espiã na Casa do Amor", entre outros.

Em "Delta de Vênus", ela reúne histórias de prostitutas que satisfazem desejos inusitados de seus clientes e de mulheres que descobrem sua sexualidade com desconhecidos.

A responsável pelas informações da biblioteca de Viena, Suzie Wong, disse que 158 pessoas haviam ligado até o contato da reportagem da "Spiegel", datada de hoje. O serviço começou a funcionar no dia 4 de abril. Somadas as ligações, os usuários ficaram aproximadamente 660 minutos ao telefone.

Não é a melhor idéia do mundo?

Beijos e abraços, pessoal!

NA MINHA VITROLA: ELLIOTT SMITH - Last Call.

Nenhum comentário: