quarta-feira, 12 de março de 2008

Como num sonho

Muita queda. Levanta e respira e corre de novo. Esperando a mensagem do pombo-correio eletrônico que nunca chega. Desistiram? Não sei.

Preparando loucuras. Porque este é o ano. Pra estourar. Antes quase estouro comigo mesmo.

E estouro com as pessoas, logo de manhã, porque é sempre um choque acordar do sonho. Ainda sem lembrar.

Raios, eu nunca lembro de ligar praquela amiga. Bora cuidar do leiaute. Não, já não tenho a mesma disposição.

Então paga por isso, porra!

Na tv, aos domingos, o técnico do meu time sempre abusa dos palavrões. Ao mesmo tempo que condenam, eles vão atrás. Instruções sujas, sabe como é?

E esta forma de enfiar meu mundo no mundo... de propor um acordo: Tá, eu deixo vocês entrem pelo ouvido e pelos olhos, senhores... vocês que são tantos... Céline, Coen, Cronenberg, Boccaccio... Mas eu também quero um pouco de atenção dos seus. É justo. Porque não é à toa.

Aquele amigo com projetos, dos bons, não o deixam mais trabalhar. Querem-no morto e querem o morto em seu lugar. Não dê um passo atrás, Marcelo. Viva a deseducação! O exército de imbecis está vindo!

Tem de engolir o orgulho entre tantos goles de cerveja e umas melodias de samba velho.

Outro entra em crise por causa dos 30. Não, não, Marco. É agora que a vida começa.

Sinto falta de todos. Ainda vou na rave com a Érika e o povo todo. Não será desta vez. Ainda.

Apareço e desapareço. O fantasma.

Mas este é o ano das grandes coisas. E, num momento, preciso olhar para mim, antes de olhar para os outros.

No outro, já estou ali.

Cadê o motoboy que não traz meus dvds logo? Tantos primeiros ou segundos passos para dar...

Como será aos 66? Devia perguntar pra velhinha, ela alcança isto hoje. Mas ela não deixa e eu digo "Não, mãe. Deixa esse amargo e essa expectativa em mim de lado, que sou o único que lhe sobrou. Deixa a Flora trazer o bolo e deixa ser o que pode ser."

A vocês todos, beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: CAETANO VELOSO - O Estrangeiro.

Nenhum comentário: