segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Em 2008, eu pirei com... (2)

Aqui estou, entre maços de cigarros que se acabam, festas, reaproximações, desentendimentos familiares por nada, filmes, seriados e músicas. Aqui estou pra dizer mais a vocês sobre o ano que se esgota. Pra dizer pra vocês que em 2008...

Eu pirei com...
Teatro

Ao entrar na sala, um estranhamento. Então todos vamos assistir à peça sentados em pufes espalhados no palco? Não, não era a primeira vez que vivenciava uma relação pouco tradicional de interação plateia/espetáculo, mas eu não estava tão disposto. Ok, estávamos lá e, diabos, foi excepcional.

Um Dia de Ulysses, do grupo Teatro de Narradores, era a peça. Dividida em dois módulos - Cabaré Paulista: do Manifesto contra o Trabalho, em que a relação entre trabalho e individualidade é avaliada de modo irreverente. Não sobra pedra sobre pedra. Notícias da Cidade é uma radiografia da vida no centro da cidade, onde surgem personagens diversos: um ex-presidiário que volta pra casa, uma costureira boliviana cativa de um comerciante coreano, um travesti que lê cartas de tarô, entre outros.

Ambos os módulos contam com intervenções de vídeo, como o depoimento de uma idosa moradora de rua. A rua... é onde tudo termina. Somos conduzidos para fora do teatro, apenas (eu disse apenas?) para ouvirmos um relato sobre a invasão e posterior retirada de pessoas "sem-teto" de um determinado prédio.

Ok, eu não vi tanta coisa em teatro assim, mas essa foi das experiências mais interessantes não apenas neste ano, mas nos últimos anos.

Bom, eu não devo demorar a voltar. Talvez à noite, talvez amanhã pela manhã. Há muito a ser dito. O cigarro acabou, então vou ali comprar mais.

Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: BON IVER - The Wolves (Acts I & II) > Blindsided > Creature Fear > Team > For Emma.

Nenhum comentário: