segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Música para Balzacos

Amigos viajantes, uma boa nova: Alessandro de Paula volta aos textos inéditos!! Confiram o novíssimo...

Música para Balzacos

Dá-me um pouco mais daquele solo de jazz
O trompete em surdina, um rumo perdido
Um beijo e uma entrada para o show de amanhã
Talvez um copo de gin
Puro como a estrela no céu que nada diz, dizendo tudo
Escuta a música do dia-a-dia, mas vê como cansa de tão falsa
Então vai para o quarto e escuta o que lhe dá vontade
A voz se eleva de uma caixa preta
Que registrou todo o seu desastre
A música que escuta é algo cruel, mas verdadeira
E ela diz
não quero você,
não se iluda com meia-dúzia de palavras
Ou algo assim
Sai e dança, sai e cansa da mesmice
Seus amigos são ok e vocês conversam e tomam umas e outras
Enquanto a percussão dá o ritmo
Viver é bom, e há o suficiente para quem souber enxergar
Embora tantos tenham tanta neblina pela frente
Prossigamos ao som daquele piano, eis a valsa da vida
ou talvez um ritmo mais acelerado seria preferido pelo leitor?
E façamos o coro dos canalhas e dos balzacos
De qualquer forma, a vida flui

Amigos viajantes, andei pensando muito nestes dias. Pensei que talvez já tivesse dito tudo e era hora de parar. Bom, agora eu retorno. E me repito... não pouco. De qualquer forma, isto de escrever é vital a mim. Seria uma automutilação se eu parasse e nunca mais o fizesse. Não, não me cabe verter este sangue meu. Portanto, continuem acompanhando esta viagem, meus amigos. Por ora, beijos e abraços!! Até sempre!!

NA MINHA VITROLA: Natalie Merchant - This Is on Fire > Motherland > Saint Judas > Put the Law on You > The Beatles - Here Comes the Sun > The Cure - Lovecats.

Nenhum comentário: