sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Verbo Correr

Meus amigos viajantes de sempre... aqui vai algo sobre o que se passa com cada um de nós... não deixa de soar triste, como já é costume... bom, tirem vocês suas próprias conclusões sobre esta paisagem...

Verbo Correr

Desista de tudo o que você é, do que quer
É um pouco triste, mas necessário, o sacrifício
Imole sua liberdade e seu tempo
Em troca de algo que poderia lhe ajudar
Algum papel... garantias de conforto
Conforto? Quando o tempo não basta pra isso?
Haveria oportunidade para a livre expressão
Se não houvesse o compromisso
Mas não... é preciso algo diferente disso
Pois os vampiros estão à espreita
Você troca sua alma, agora morta
Por coloridos pedaços de papel
Na ilusão de que estes irão garantir
Que você seja alguém e consiga o que queira
No entanto, os vampiros tomam-lhe tudo
Sugam seu sangue, sua vontade, seu tempo
O que há de melhor em você
Mesmo seu gozo e sua tosse já não são seus

A dicotomia injusta...

Lá fora há sol e jardins e bancos de praça
Flores multicores esperando o brilho da primavera vindoura
E os pássaros já entoam doces canções eternizadas
Nem por isso menos extasiantes

Seja como for, você tem de correr, sempre...
E o êxtase não acontece


E enquanto o êxtase não acontece, trabalha-se para pagar contas, eliminar dívidas... e alguém, em algum lugar movimenta rios de dinheiro, graças ao esforço daqueles que já não conseguem ser... bom, eu não posso mudar isso, vocês não podem... não vejo muita possibilidade de que as coisas sejam diferentes. Alguma resignação é necessária e o sacrifício é a norma.
Ainda assim, meu grito é esta poesia, que será lida por poucos, mas é o meu grito. É o que ainda tenho.
Que os vampiros de Brasília ou de qualquer outro lugar continuem fazendo o que fazem... não creio que sejam pessoas melhores que eu. Apenas tiveram alguma oportunidade e lá estão. Minha sorte é de outra natureza. A comparação não é válida então. Aliás, hoje nem escrevo por mim... entristeço-me por dores outras.
Seja como for, beijos e abraços, meus amigos!! Até sempre!!


NA MINHA VITROLA: New Order - Bizarre Love Triangle > Regret > Shellshock > Touched by the Hand of God > World in Motion.

Ah, sim... estou testando algumas mudanças em termos de tipologia... eh eh eh!!

Nenhum comentário: