terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Alto lá!", depois

Magnetic Poetry # 1, de Cassandra Tiensivu (EUA).

Bom? Ruim? Razoável? Ótimo? A verdade é que tudo o que aconteceu, o sarau em si, transcende definições. As musas iluminaram o Gruta Bar no último sábado e tivemos uma noite pra se guardar na memória.

Os velhos amigos reunidos, caras novas e interessantes surgindo. A sensação que esteve ausente em alguns saraus dos últimos 18 meses, desta vez, não faltou. Era a alegria da completitude. Amizade e companheirismo plenos e renovados.

O atraso de duas horas e meia não prejudicou. Não importa - a arte de escrever teria de ser exaltada. E foi. De lamentável, mesmo, apenas a falta de registros fotográficos suficientes.

Houve espaço para homenagens aos que se foram, mas que permanecem na memória. Eis aqui, também, as modestas palavras que dediquei a Loraci Santana, poeta, gente que valorizava as coisas mais simples como um abraço, que se emocionava com a poesias dos mais jovens e que... poderia ter passado um pouco mais de tempo conosco. Mas aqui está:


Permanência
Para Loraci Santana

Quando o velho poeta nos deixou

houve um estranho

outono sentimental.

Mas não dor,

porque a lembrança,
ainda que breve,
existe.

Que o tenha levado a da foice!
Sua presença está

nas linhas de uma suave

poesia que,
a cada estação, entre nós,
permanece.

Agradeço aos amigos que fizeram da noite de sábado mais uma noite especial. Em breve haverá mais - vocês sabem, tem criança de papel e palavras vindo aí!

Beijos e abraços!

NA MINHA VITROLA: OUM KALTHOUM - Tichouf Oumori > BABA ZULA - Japon Halayý > TONY GATLIF'S SWING SOUNDTRACK - Le Chant de la Paix > Tajsa Ne Boudo > L'ORCHESTRA DI PIAZZA VITTORIO - Moon Suite: Lammabede.

Nenhum comentário: