segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Poesia feito (p)rosa - para Patrícia

Uma modesta homenagem a uma amiga muito querida que apareceu tão de repente na minha vida e foi ficando, crescendo em importância e confiança. É hoje uma pessoa essencial, que não pode desaparecer... mas, vamos ao que interessa:


Poesia Feito (p)Rosa
Para Patrícia


Permaneces linda como o sempre. Como o raiar do sol que anuncia horas floridas, tão floridas que não existem de outro modo.


Iluminaste minha treva, eu digo. E comigo pela terra caminhaste, ainda que distem as presenças físicas - e assim, ainda, és tão presente. Sim, um presente!

Amiga. É um prazer dizer a palavra.


Se algum dia tua presença me faltar, a luz do mundo se enfraquece.

Mas esquece! Que tal dia tarde por eternidades. E que as tardes das noites se agigantem, que a prosa nunca se exalte.

É um prazer grande dizer-te amiga. Que este poema feito (p)rosa, feito beijo, nunca lhe falte, que é pra ti, Patrícia.


Baixilda, te adoro! Perdoe os sumiços vez por outra. Beijão! Todo um jardim, do tamanho do mundo!

Beijos e abraços, pessoal!

NA MINHA VITROLA: ANTONY & THE JOHNSONS - You Are My Sister.

Nenhum comentário: