quarta-feira, 25 de maio de 2005

As 50 Mais Marcantes - Final

Bom, meus amigos... chegou o grande dia. Hoje eu finalizo a lista das 50... que sõem as trombetas!!! Eh eh eh!!! Tá bom, tá bom... confesso que exagero na pompa. Então, apenas confiram, companheiros de viagem!!!
_
As 50 Músicas Mais Marcantes
em Minha Vida
Final

_
41 THE BEATLES Strawberry Fields
Poderiam ser tantas as músicas dos Beatles nesta lista... mas creio que, na verdade, eu teria de fazer uma lista a parte. Hummm... estou tendo idéias... eh eh eh!!! Bom, aqui eu cito a bela Strawberry Fields. Creio que seja uma grande escolha.
_
42 NANDO REIS All Star
Num país em que um apresentador de televisão apresenta certo cantor sertanejo como o maior poeta vivo em atividade, ao menos surgem caras como o Nando Reis, um dos responsáveis por eu ainda não ter tentado migrar para o Burundi... eh eh eh!!!
_
43 PINK FLOYD The Great Gig in the Sky
Que voz, que voz... não digo nada, apenas escuto...
_
44 RAUL SEIXAS Para-Nóia
O que seria de mim sem jamais ter escutado esta música? Um pouco menos, acredito.
_
45 CHARLES AZNAVOUR Le Temps
Mais uma daquelas músicas sobre o Tempo. Uma vez, assistindo ao filme francês L'Apartment, conheci esta música e foi o suficiente... tempo suspenso.
_
46 CAETANO VELOSO Oração ao Tempo
Nossa... que tenho a dizer? Nada... apenas uma amostra do gênio que foi Caetano Veloso (pois hoje o que ele é?). É suficiente!? Não... há outra versão ótima com o MPB4.
_
47 OSWALDO MONTENEGRO Bandolins
Sempre que ouço esta música, um filme e um poema se formam na minha cabeça. E como são belos, a música, o filme, o poema...
_
48 DAVID BOWIE Ashes to Ashes
O retorno de Major Tom também é digno desta lista, sem dúvida. Eh eh eh!!!
_
49 OS PARALAMAS DO SUCESSO
Quase um Segundo
Bela música sobre amor e medo. Aliás, são os Paralamas... dizer o que mais?
_
50 FITO PAEZ La Despedida
Triste, triste, triste... e bela, bela, bela. Favor não escutar em momentos de depressão.
_
E assim fecho a lista das 50 músicas mais marcantes em minha vida. Sei que há discordâncias, mas amigos... essa não é uma lista de importância geral. Trata-se de uma lista muito pessoal, uma lista minha. Por meio desta, acredito que vocês puderam conhecer um pouco mais sobre o condutor deste trem. E é isso... em breve, estarei de volta com novas poesias e novos textos.
_
Algumas menções: faltaram tantas músicas, tantas bandas... The Who, The Doors, alguma coisa de música gótica... mas é difícil escolher 50 entre tantas... eh eh eh!!! Apenas quero dizer que descobri coisas muito interessantes recentemente. Por exemplo, um dia vocês lerão aqui sobre Conor Oberst, também conhecido por Bright Eyes, e seu fantástico CD de 2002, Lifted or the Story is in the Soil Keep Your Ears to the Ground (sim, é este título enorme mesmo... eh eh eh!!!). Até lá, aguardem! Beijos e abraços!!!

Nenhum comentário: