terça-feira, 17 de maio de 2005

As 50 Mais Marcantes - Parte 1

Bem, aqui se inicia a série de posts sobre as 50 músicas que mais marcaram minha vida até então. Quero salientar que aqui não há ordem de preferência. Ordená-las por preferência seria tarefa que nem Hércules conseguiria cumprir. Já me foi bastante difícil chegar às 50. E, depois de chegar, muito mais difícil ignorar umas, substituir outras... ufa... não devo dizer muito mais. Apenas confiram, amigos viajantes:
_
As 50 Músicas Mais Marcantes em Minha Vida
Parte 1
_
01 ELTON JOHN Your Song
É a música que eu gostaria de ter escrito a uma namorada.
_
02 RUSH The Spirit of Radio
Lembro-me de quando eu era um moleque metaleiro, em plenos anos 80. Ouvia a música no rádio e então emergia um lado animal.
_
03 OS PARALAMAS DO SUCESSO Track Track
Paralamas traduzindo para o Brasil Fito Paez. Nada menos que perfeito. Um dos hits de quando comecei a ouvir algo mais que heavy metal.
_
04 VIOLETA PARRA Gracias a la Vida
Graças à vida, que me deu tanto, também amo esta música. E, claro, há uma versão fabulosa com a Elis, vocês sabem...
_
05 JOÃO GILBERTO Desafinado
Ok, o cara é chato, mas esta música... é o que eu sou!!!
_
06 LEONARD COHEN Suzanne
A primeira vez que ouvi a voz grave e repleta de poesia de Leonard Cohen foi ao assistir o filme Ondas do Destino, de Lars von Trier. Marcou! Daí para ir atrás de outras músicas foi um passo rapidíssimo.
_
07 LEGIÃO URBANA Andrea Doria
"Quero ter alguém com quem conversar/alguém que não use tudo o que eu disse contra mim...". Preciso dizer mais alguma coisa?
_
08 QUEEN Somebody to Love
Ah ah ah!!! A música do solitário que sempre fui...
_
09 IRON MAIDEN The Evil that Men Do
Ok, eu não escuto mais este tipo de música, mas como foi bom enquanto eu queria escutar...
_
10 VELVET UNDERGROUND All Tomorrow Parties
Obscuro, sensual, hipnótico, catártico... Velvet Underground. O som para minhas festas de amanhã. Sem mais palavras.
_
Aqui fecho a primeira parte da lista. Amanhã, mais 10 músicas. Beijos e abraços, amigos passageiros!!!

Um comentário: