quarta-feira, 18 de maio de 2005

As 50 Mais Marcantes - Parte 2

Aqui estou de volta, amigos viajantes. Para vocês, mais uma parte da minha listagem. Estou pensando em gravá-las em CD. Acho que vai ficar uma seleção bem razoável... eh eh eh!!! Bom, chega de conversa fiada e vamos em frente.
_
As 50 Músicas Mais Marcantes em Minha Vida
Parte 2
_
11 CHICO BUARQUE Copo Vazio
A música é do Gil, mas só conheço a versão do Chico. Sinceramente, que me desculpe o Gil, mas nem preciso conhecer a original dele, se é que a gravou alguma vez. A do Chico me basta, enche o copo!!! Eh eh eh!!!
_
12 THE GATHERING In Motion # 2
Conheci The Gathering muito antes da onda gothic metal. The Gathering é uma dessas bandas que ultrapassam rótulos. E esta é uma grande música deles, na voz perfeita de Anneke von Giersbergen.
_
13 AC/DC Jailbreak
Outra que me fazia derrubar os badulaques da minha mãe na sala. Por acaso, enquanto eu escrevia este texto, a música estava tocando no rádio. Eh eh eh!!!
_
14 JACQUES BREL Ne Me Quitte Pas
Primeiro conheci está música na voz de Maysa, quando foi tema de uma minissérie de TV. Há uma versão belíssima com Nina Simone, também. Mas confesso que a versão original, de Jacques Brel me impressiona até a ponta da unha do dedo mindinho do pé.
_
15 ALCEU VALENÇA La Belle du Jour
Certa vez, havia uma rede a se deitar, um vasto e belo céu de primavera a se observar e esta música tocando no rádio. Esquecer? Como poderia?
_
16 NICK CAVE & THE BAD SEEDS
There She Goes, My Beautiful World
Se não me engano, é a música lançada mais recentemente em CD desta lista. Já é um dos meus clássicos particulares. Há outras belas músicas do grande Nick Cave, mas essa me causa uma sensação diferente das outras.
_
17 DAVID BOWIE Space Oddity
A história do Major Tom, contada pelo genial camaleão do rock, não podia estar fora desta lista...
_
18 LOU REED Vicious
Eu a estava guardando esta música para outro post, mas não resisti quando esta também tocou no rádio... eh eh eh!!! Quem mandou ser um clássico?
_
19 CAZUZA O Tempo Não Pára
A sua piscina está cheia de ratos? Suas idéias não correspondem aos fatos? Pois saiba: o tempo não pára!!!
_
20 FITO PAEZ Al Lado del Camino
Bela, belíssima... com seu pique meio Bob Dylan, outra que me traduz de alguma forma: "Me gusta estar al lado del camino, fumando uno mientras todo pasa...".
_
Bom, pessoal, amanhã tem mais 10!!! Beijos e abraços!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

What a great site »