domingo, 19 de junho de 2005

Para Ler Antes do Almoço ou...

Olá, meus amigos viajantes... aqui vai um exercício de escrita cotidiana sob um sol dominical. Admirem ou detestem... eh eh eh!! Mas confiram!!

Para Ler Antes do Almoço ou...

Universos inteiros a desvendar – assim começamos a viagem... de algum ponto indizível.
Entre amores, dores e belas canções. Mazelas e ressacas.

Não, eu não quero um cigarro, já tenho os meus.
Embora não descarte a possibilidade. Reserve um dos seus para mim. Não será ruim variar.

Amanhã será um longo dia. Sempre é preciso representar bem. Sejam bons atores, meus caros.
Seu público será agradável na medida do possível.

Não, não se incomode – eu busco uma cadeira, sim?
Olha, aceito aquele suco que você me oferece, mas agora queria mesmo encarar um milho verde.

Sei que parece um pouco insano, mas quem se importa, de verdade? Meu time ganhou, então?
Vamos comemorar na avenida. Não é sempre que acontece.

Humm... deixa eu ver... virado à paulista... não, não...
Prefiro mais um strogonoff de frango. Pode ser? Sim, sim... pode ser um guaraná também.

Tudo o que eu queria se mantém distante demais ao toque. Se ao menos houvesse um piano...
Aquele ali está quebrado, é melhor mandar pro conserto.

Vejam... há teias de aranha e telas de computador, pratos e pensamentos...
Há muito mais além disso que é preciso guardar. Ou gritar. A vida se faz presente. Mais uma vez.


Bom, é isso, amigos. Não pensem que enlouqueci. Ainda não foi desta vez... eh eh eh!! Mas saibam que meu nome é Tom Waits!! Sim, eu sou Tom Waits... eh eh eh!! E agora há sessão de sequência de músicas escutadas enquanto configuro o post. Sim, Jorge... chupinhei de você... eh eh eh!!

NA MINHA VITROLA: Elliott Smith - Oh Well, Okay > Bottle Up and Explode! > A Question Mark > Everybody Cares, Everybody Understands > I Didn't Understand.

Beijos e abraços. E não se preocupem... amanhã serei Magritte ou qualquer outro, não mais Tom Waits. :-)