quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Underwear

A primeira do ano, amigos. Confiram:


Underwear


Quem é você por trás destes olhos que brilham?
E por que brilham assim, ou por quem?
Se é que brilham de verdade.
Deixa eu olhar bem pra ver se é de verdade.
Abre bem a boca, pra eu olhar além dos seus dentes.
Há um buraquinho ou dois, fechados pelo amálgama,
Isso não importa. Quero mais e não há como. Ainda.

Quanto tempo leva pra chegar aonde quer chegar?
Se é que quer chegar a algum lugar...

Qual é o deus de sua crença?
O que você queria ser quando criança?
Eu pagaria o preço, ainda que sem um centavo.
Talvez eu vendesse a alma para conhecer o que se passa aí
e tiraria a roupa de sua mente, lentamente.

Assim, seus mistérios se fariam claros ante meus olhos,
que brilhariam por você, até que a graça se perdesse.

Porque o tempo é um senhor caprichoso
e pode acontecer de eu desejar outros olhos.

Mas isto é o futuro, e ele não veio hoje.
Hoje busco em você um enredo que me surpreenda
e eu tento convencê-la. O melhor negócio é confiar
e não se perder nas minúcias de uma ficção que se desdiz.
Estou aqui.
Podemos escrever a quatro mãos
um conto em que perscrutamos as almas já despidas,
um do outro.

Aí o paraíso enquanto momento existiria.

Mas desesperadamente, como nunca existisse ocasião,
arruma a maquiagem e se veste
como se partisse àquele outro encontro
em que você pensa se deveria ir ou não
por puro medo de não mais voltar.
Também conheço o pavor tolo que a acomete.

Por isso, nunca se revela o mistério, e eu nunca sei o que significou
o brilho daqueles seus olhos.

Mas não, a coragem não é nossa natureza.
Abismos nos apavoram.

Não alcançamos o cerne do desejo.

E nada mais existe que se queira despir.


E como nada mais tenho pra dizer, beijos e abraços! :-)

NA MINHA VITROLA: GOTAN PROJECT - Notas.

Nenhum comentário: