terça-feira, 8 de abril de 2008

Heima

Heima. Vem do islandês. Significa, em português, "em casa". Este é o documentário que estava vendo ontem, que mostra o final da turnê dos CD Takk, com diversos trechos de apresentações gratuitas que a banda islandesa Sigur Rós fez, parando em diversas cidades da Islândia, belo país - por sinal, um belo e frio país... brrrr, de ver as imagens já se sentia a temperatura cair.

As imagens são realmente espantosas de tão bonitas, em cada lugar que a banda passa, apresentando suas composições recheadas de camadas de sonoridades, das mais singelas às grandiosas.

Tudo é coroado com uma apresentação poderosa em Reykjavik, a capital do país, quando nos é trazido um trecho intenso de Untitled VIII, música que encerra o disco anterior da banda, ( ). Em seguida, os últimos comentários do vocalista, Jón þór Birgisson, e os créditos finais, ao som de Untitled III.

Espero que um dia retornem às terras tropicais, visto que eles já tocaram por aqui em 2001, no Free Jazz, no mesmo dia que o Belle & Sebastian. Ocasião esta em que tive o prazer de ouvir falar de Sigur Rós pela primeira vez, na televisão.

Fiquem com o trailer de Heima. Beijos e abraços, pessoal!

Heima - trailer

Nenhum comentário: