sábado, 26 de abril de 2008

Virada musical

Hoje é dia de Virada Cultural. Quero curtir o máximo que puder, pois não estava em Sampa quando aconteceu a última - embora tudo estivesse muito bem em Ubatuba na ocasião (saudade do pessoal de lá...). Mas hoje meu lugar é na esquina da São Jõao com a Aurora, o coração da antiga boca do lixo paulistana.

O menu é este:

Cesária Évora
A cantora cabo-verdiana que já fez parceria com Marisa Monte e outros cantores brasileiros vem para abrir a Virada Cultural com sua mescla de sons que inclui algo de ritmos de seu país, samba e muito, muito fado. Espero gostar dela ao vivo como eu já gosto nos CDs.

Gal Costa
A ex-musa da Tropicália não deve me atrair tanto. Lembro que já a vi numa apresentação com o finado Madredeus no Ibirapuera e... não foi tão bom. Os tempos são outros. Espero que me surpreenda. Difícil... em todo caso, pode ser o tempo de conversar mais com os amigos, dar uma volta, tomar umas cervejas, coisas assim...

Zé Ramalho
Já tive meu tempo de ouvi-lo absurdamente. Num show no Sesc Itaquera, o encanto passou. Percebia-se certa má vontade do artista no palco e a decepção foi grande. Mas hoje é outro dia, outra história. Quem sabe?

Os Mutantes
É verdade, não é a formação original, não há mais o frescor e a rebeldia da juventude e a coisa toda toma ares de "supergrupo". Mas vamos lá, quem sabe, se não estiver derrubado, possa me divertir com velhas canções?

Independente de qualquer coisa, será um dia divertido, de rever amigos que estiveram distantes por um tempo. E isso vale muito! Mas... espero ter pique pra tudo, senão... o tiozão aqui simplesmente volta pra casa... eh eh eh!

Beijos e abraços, pessoal!

NA MINHA VITROLA: OS MUTANTES - Baby > Posso Perder Minha Mulher, Minha Mãe, Desde que Eu Tenha o Meu Rock 'n' Roll.

Nenhum comentário: